Akira Toriyama. criador de Dragon Ball, declarou durante o evento de lançamento da Saga Majin Boo de Dragon Ball Kai, que se cansou da violência presente no mangá.
Segundo o autor, fazer a saga Boo foi algo um tanto quanto sufocante devido aos momentos repetitivos e a forte presença da violência, o que fez com que ele desanimasse e perdesse a vontade de criar novas obras deste gênero depois da Saga Boo.
No começo, Dragon Ball focava na comédia, mas no decorrer da série isso foi mudando e criando certo desconforto não apenas no autor, mas em muitas pessoas. O garoto tímido (Goku) que não sabia muito sobre artes marciais havia se tornado uma pessoa completamente diferente. O repetitivo esquema de lutar contra inimigos mais fracos para chegar ao mais poderoso era algo visto com maus olhos por aqueles que acompanhavam a obra desde o começo.
Apesar desta declaração, Toriyama diz que sempre vai amar seus personagens e comentou que o mangá teve seus momentos engraçados, ele citou as cenas de Mr. Satan como as suas favoritas. O autor também fez elogios ao trabalho de Masako Nozawa por conseguir fazer as vozes de Goku, Gohan e Goten. Toriyama espera que os fãs valorizem o grande talento da dubladora.
Atualmente, Toriyama. se dedica a pequenos projetos de ilustrações e one-shots.
Nenhum comentário:
Postar um comentário