Translate

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tutorial: Como usar qualquer HD Externo no seu X-Box 360







Dia desses rodei a internet inteira atrás de uma solução de como eu poderia ter mais espaço para armazenar jogos que ainda iria baixar na Live com o meu X-Box 360  que tem apenas 4 GB de HD. Pesquisando, acabei encontrando este maravilhoso turorial, que faz, ao final, qualquer HD externo (de qualquer tamanho em espaço) virar uma excelente opção de armazenamento. E o melhor: Não faz você tomar ban da Live, já que seu Console interpretará seu HD como um Pen Drive. Veja como proceder:
1º passo: Formate o HD Externo no próprio 360. Para isso, insira o HD no console, via alguma porta USB dele e vá em:
Meu X-Box > Configurações do Sistema > Memória > Dispositivo USB > Configurar Agora(podem ocorrer alterações, caso a versão do sistema for mais atual, mas não tão diferente assim).
Ao término do procedimento o console apenas reconhecerá os 16 GB costumeiros, como se fosse um Pen Drive.
2º Passo: Retire o HD Externo do X-Box e o insira no Computador e, após o seu computador reconhecê-lo, permita a exibição dos arquivos ocultos nas configurações de pasta. Vai aparecer uma pasta com o nome “XBox360” e é justamente neste passo que está o “pulo do gato”. Mesmo o seu 360 indicando que vai formatar o dispositivo USB isso não passa de balela, já que ele só apaga os arquivos contidos e cria apenas a pasta, não limitando o HD em apenas 16 GB, mas o deixando com o seu tamanho “normal”.
3º passo: Copie e cole no próprio HD Externo, que está em seu computador ainda, a pasta “XBox360″ tantas vezes quanto permite o limite de capacidade do seu dispositivo de armazenamento. Cada pasta copiada, servirá como um HD de 16 GB diferente e independente. Por exemplo: se você tem um HD de 500 GB, copiando e colando a pasta criada pelo Console, vai dar mais ou menos umas 31 pastas.
4º passo: Remova seu Hardware com segurança e o conecte de volta ao seu X-Box 360. E já acabou o tutorial.
Quando a primeira pasta, criada pelo Console, ficar abarrotada (completar os 16 GB), simplesmente renomeie as pastas de forma que fique fácil destinguir os jogos que elas contém. Sempre que você quiser gravar ou jogar algum jogo que está em determinada pasta, basta renomear está pasta como “XBox360″. Sabe o por que? Porque, após você renomeá-la, esta pasta será a padrão para a leitura do Xbox e os outras não serão reconhecidos pelo video game. Aproveite o espaço com jogos de tamanhos diferentes, para otimizar e não sobrar muito “HD” nas pastas.
Pode dar um trabalho renomear todas as pastas, mas é vantajoso em alguns aspectos, principalmente se você tem algum HD largado pelo canto da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário