O jogo de luta da Shonen Jump, o J-Star Victory Vs está pra sair. Que outros personagens poderiam estar nele?
Ainda tem tempo pra colocar muito personagem nesse jogo comemorativo da Shonen Jump e nós aqui pensamos em alguns que poderiam estar mas ainda não foram anunciados (e talvez nem sejam).
A lista de Pedro Henrique Corujeira com colaboração de Lília Amaral.
1 – HIKARU SHINDO (CRIANÇA) & SAI – HIKARU NO GO
A priori por se tratar de um garoto comum, sem nenhum talento especial, ele possa soar uma escolha das mais estranhas para ingressar num game de luta, no entanto, o fato de ter o espírito de Sai ao seu lado o faz um estrategista formidável com capacidade para virar o jogo a seu favor, não importando quão difícil seja a situação.
No que diz respeito ao combate físico, obviamente, Hikaru fica em maus lençóis perante a força dos titãs como Toriko e Goku, mas levemos em conta que se estamos falando de videogames aqui, então, nada é impossível quando se tem grande imaginação e boas ideias, por exemplo, Hikaru poderia usar não só o espírito de Sai para ataques espirituais como poderia também… Hm… Fazer algumas traquinagens típicas de crianças de sua idade (jogar bolas de gude no chão, fogos de artifício, peças de Go…) a fim de atazanar seus oponentes.
2 – BENTHAM (MR.2 BON CLAY) – ONE PIECE
Ele já marcou presença em diversos games de luta baseados em One Piece e deixou claro, que além de ser super carismático é também um lutador exímio do estilo Okama Kenpo. Seu trabalho de pernas nas batalhas esbanja graciosidade – equiparando-se a musa suprema dos games de luta, a majestosa Chun-Li –, além de fazer com que seus golpes sejam extremamente velozes cadenciando verdadeiros combos arrasa quarteirões, daqueles que é difícil defender por muito tempo, sem perder muita vida no processo.
3 – TAO REN – SHAMAN KING
Eterno rival de Yoh Asakura, Ren é personagem recorrente nos games da série Shaman King e se caracteriza principalmente pela velocidade de seus golpes especiais, lado a lado com Bason seu espírito guardião, que incorporado em sua lança chinesa causa estragos irreparáveis nos corpos dos inimigos. Vale lembrar que o pequenino marrento é também um grande artista marcial, tendo pleno domínio de kung-fu, ou seja, com ou sem poderes espirituais, o garoto cai pra dentro e não faz feio.
4 – KAZUYA HIRAMARU & KOJI YOSHIDA – BAKUMAN
Sendo um preguiçoso sem vergonha é de se estranhar que Hiramaru vá querer participar de um torneio envolvendo lutadores do calibre de Kenshin Himura e Uzumaki Naruto, certo? É claro. Então, como diabos fazê-lo participar dessa peleja que transcende o bom senso? A resposta é muito simples: a amada de Hiramaru a bela e delicada, Yuriko Aoki foi raptada por algum dos participantes do torneio, e cabe a ele salvá-la custe o que custar! Bom, como não poderia deixar de ser, essa tramoia toda foi um plano executado, pelo senhor Yoshida para que o coitado do Hiramaru participasse do torneio, afinal, se o autor por quem é responsável vencê-lo, o seu prestígio no departamento editorial da Jump irá aumentar consideravelmente.
Por ser um rapaz muito desmotivado beirando a depressão a cada instante, Hiramaru não possui muita força física, muito menos vontade de trabalhar duro, por isso mesmo sugeri a presença do editor Yoshida, pois ele agiria como suporte nos combates criando situações em que chantageia o pobre coitado com informações confidenciais sobre a Aoki, dando a ele motivos ainda maiores para suportar a dor e liberar seus poderes secretos.
Na hora do pau ele basicamente usaria golpes improvisados que em sua maioria envolveriam ferramentas de trabalho: tinta nanquim, canetas, bolas de papel, bonecos do lontra 11 e até mesmo sua própria mesa de desenho.
5 – NICO ROBIN (MISS ALL-SUNDAY) – ONE PIECE
A presença feminina que faltava para embelezar o game e deixar tudo mais florido, sem aquele cheiro de marmanjo suado. A beldade membro da tripulação do chapéu de palha teve um passado muito triste e marcado pela morte de muitos entes queridos, porém, foi graças ao mesmo que ela se transformou na mulher madura e determinada que conhecemos hoje.
Robin é uma usuária dos poderes da akuma no mi, bem como o seu capitão Moneky D. Luffy. Sua habilidade de criar extensões do seu corpo através de pétalas de cerejeira e até mesmo fazer com que saiam do corpo do inimigo a transformam numa lutadora excelente para golpes de torção, ao mesmo passo que é bastante ágil para se esquivar de ataques inimigos.
6 – TETSUYA KUROKO – KUROKO NO BASKET
Bastante ágil e quase que imperceptível devido a sua falta de presença, ele se mostra uma ótima pedida para encabeçar o elenco de lutadores que não se valem da força bruta e de poderes mirabolantes.
Suas habilidades em combate teriam fundamento nos movimentos do basquete, tais quais: o drible (para esquivar-se de ataques inimigos), o passe de bola (para atacar os inimigos a longa distância com velocidade) e também o suporte dos colegas de time, imaginei o Kagami ajudando-o em seu ataque especial, que poderia ser uma super enterrada.
7 – YOICHI HIRUMA – EYESHIELD 21
Ah vá? Eu preciso mesmo explicar o porquê desse personagem ser obrigatório? O cara sozinho manda no colégio todo só na base da chantagem com seu caderninho de notas cheio de podres de todos que ele conhece – e se duvidar de quem ele ainda vai conhecer, o negócio é quase um Death Note. Joga na posição de quarterback e é líder dos Deimon Devil Bats o melhor time de futebol americano fictício da história dos times fictícios de futebol americano.
Durante os combates, Hiruma usa e abusa de armas de fogo (que ninguém sabe ao certo de onde ele tira), jogadas ensaiadas, seu caderno de chantagens e o bichinho de estimação de que cuida com muito amor, carinho e sangue… Ô temido, Cerberus.
8 – SANOSUKE SAGARA – RUROUNI KENSHIN
Esse é um personagem da história da Jump que pra mim não podia faltar em jogo nenhum que faça alguma referência que seja a obra prima de Nobuhiro Watsuki. O homem que carrega a palavra “mal” nas costas, quando criança foi membro da tropa Sekihō, onde conheceu o capitão Sagara sua maior inspiração para buscar justiça e aperfeiçoamento pessoal tantos nas artes marciais quanto em seus ideais.
A jogabilidade de Sanosuke é por si só definida pelo seu estilo de combate selvagem usando principalmente dos punhos para quebrar os ossos do inimigo (com o Futae no Kiwami) e fazê-los beijarem o chão, apesar de que existe a opção de equipá-lo com a sua espada Zanza, o que também seria muito foda! E memorável, diga-se de passagem.
9 – TAIKOBO – HOUSHIN ENGI
Discípulo do mestre Genshitenson líder dos senins foi incumbido do projeto Hoshin e deverá caçar cerca de 360 seres espirituais que vivem a fazer maldades no mundo dos humanos, para tanto ele conta com auxílio de um paopei (um tipo de arma mágica) chamado Dashinben capaz de controlar o vento e a companhia de Supushan uma besta divina que aparenta um hipopótamo, porém, com traços de dragão…
Taikobo já marcou presença no Jump Ultimate Stars para DS o que aumenta muito a possibilidade de vê-lo em J-Stars. Suas inteligência e os golpes mágicos que pode usar são ótimos para combate a curta e longa distância o que faria dele um lutador equilibrado.
Na minha adolescência ter assistido a versão animada de Hoshin Engi na Locomotion sob o nome deSoul Hunter foi uma de minhas maiores alegrias, apesar da dublagem horrenda feita pelo canal, tenho inclusive os seis primeiros volumes originais em japonês do mangá.
10 – YUKI ONNA (TSURARA OIKAWA) – NURARIHYON NO MAGO
Procurando me lembrar de personagens femininas recentes da Jump que tenham me chamado atenção pela beleza e pela personalidade, acabei por me lembrar dela. Sempre tive imenso interesse pelo folclore japonês principalmente no que diz respeito aos yokais e outras entidades espirituais sobre as quais já escrevi e pesquisei, daí gostar da Oikawa foi um processo natural enquanto assistia ao anime de Nura.
Conforme denúncia o teu próprio nome a Yuki Onna (Mulher da Neve) tem seus poderes sobrenaturais voltados ao elemento do gelo, ela pode por meio de seu sopro congelar os inimigos ou atordoá-los momentaneamente, ela se encaixa no grupo de personagens frágeis que demandam experiência e muita esquiva no combate de curta distância.
________________________________________________________________________________
Bacana né? Como extra, uma lista de clássicos, selecionados pelo Sakuda.
Eu já viajei mais um pouco. Imaginei eles como personagens de um “Shonen Jump x Capcom”, pra ter os personagens em um jogo de luta verdadeiramente competitivo.
Cobra – Cobra
O pirata espacial badass seria um long range interessante de jogar, com estratégias mais focadas em manter espaço e controlar a tela, sem deixar o rival se aproximar pra combar.
Kenshiro e Raoh – Hokuto no Ken
Um dos dois já bastaria, mas ter os dois seria foda. Eles seriam tanks, personagens com resistência, força e pouca mobilidade. Porque o estilo deles é se deixar bater e resolver as coisas em poucos golpes de grande eficiência. Imaginou um ATATATATATATATATATATATATATATATA como especial?
Kinnikuman & Robin Mask – Kinnikuman
Aqui, imaginei eles como um personagem em tag. O estilo seria parecido com o El Fuerte, velocidade, agarrões, esquivas e golpes imprevisíveis causados pelo tag, onde um começa e o outro termina. Afinal, é luta livre!
Arale Norimaki – Dr Slump
Tem que ter. Funcionaria como um Megaman ou Zero, por sua estatura menor e golpes diferentes. Ela voa com peidos, tem super força e até uma espécie de Kamehame-ha. O especial dela seria o Ohayo Gozaimasu. Quem conhece, conhece.
Tsubasa Oozora – Captain Tsubasa
Um moleque que joga futebol… como se fosse um Cavaleiro do Zodíaco! Mid-range com golpes com bola, que poderiam gerar combos com boa distância. Um especial legal seria o Overhead Kick, a bicicleta que é a técnica especial dele no começo do mangá.
Dai/Fly – Dragon Quest – Dai no Daibouken
Tem muitos poderes, várias possibilidades, um modo especial (que ele fica brilhando), usa espada… O modo de jogo dele seria como o de Dante, com uma variedade grande de possibilidades, que o tornariam bom mesmo como helper. Mas um mid range veloz é um bom personagem pra iniciantes.
Wingman – Wingman
A primeira série do Katsura, pouco conhecida fora do Japão, mas uma das mais lembradas dele por lá. O personagem voa, tem uma variedade de golpes mas não muita mobilidade. Só que sua vantagem seria a troca de modos, que mudaria seu estilo de luta. Algo que Gen faz em Street Fighter.
Dark Schneider – Bastard!!
Tem que ser o apelão. Forte, combeiro, com boa distância e boa velocidade. Acho que tem ótimas possibilidades de ser um personagem que só de ser escolhido já dá medo, como um Dr Destino ou Magneto.
Taruruto-kun – Magical Taruruto-kun
Outro personagem baixinho, mais pro estilo do Viewtiful Joe. Vários itens, muita mobilidade, mas um timing diferente dos outros personagens. Quem sabe até uns pulos duplos, air dash. Tem que ser o lutador chato, imprevisível.
Nube – Jigoku Sensei Nube
Eu imagino ele como um Vergil, com golpes de boa distância, velocidade, um modo demoníaco e estilo nos combos. Dependendo de como for feito, pode trazer dificuldade pro outro player. Eu imagino sua garra causando um bom dano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário